Inocência
Esses dias, eu estava na escola e fui ao banheiro. Apareceu uma menininha que tinha uns 6 anos. Me cumprimentou e disse que se chamava Maria Eduarda. E comentou:
- Sabia que eu tô aprendendo a escrever em letra de mão? Antes, eu só escrevia em letra grande, o meu papai também me ajuda...
Depois eu fiquei pensando "Puxa, as crianças são tão inocentes! Imagine, eu, até pouco tempo tinha tantas bonecas, tantos ursinhos, gibis... agora nem ligo tanto assim, fico mais preocupada com as tarefa da escola!"
Deve de ser por isso que Deus fala que as crianças são puras, criaturas tão ingênuas, doces, sorridentes, meigas e... felizes.
Porém, muitas crianças já perderam essa fase de sua infância porque tem que trabalhar pesado, são abusadas ou vivem nas ruas, ou outra coisa. Um exemplo: a família é muito pobre, todo mundo briga por causa de um grão de feijão, os pais estão em conflito e você vive assistindo a cenas de espancamento, você é obrigada a cuidar dos seus 6 irmãos pequenos e tudo é sua culpa. O que uma criança de 8 anos vai pensar? "Poxa, faço de tudo pra agradar, faço tudo pra ver todos felizes e eu só apanho?" A criança pode escolher 3 caminhos:
1º: Ela se "consola" nas drogas;
2º: Ela continua/para de ser daquele jeito;
3º: Ela entrega isso a Deus.
Então, que tal preservarmos a inocência das nossas crianças?