Meu deus como eles sao compulsivos

“Acho que estou ficando velho.

Ainda pontuo as frases e acentuo

as palavras.” DRUMMOND, Carlos

Meu Deus como eles são compulsivos!

Quem pensa que economia é coisa de economistas e políticos, engana-se. A economia é um assunto que tem muita relação com os adolescentes.

O que seria das indústrias de chocolates apaixonantes sem os apaixonados?

O que seria das novas tecnologias sem seus jovens compradores?

O que seria das livrarias sem seus compradores compulsivos, os adolescentes?

Indústria alimentícia: chocolates, balas, chicletes, refrigerantes, são exemplos de coisas que os adolescentes compram quando vão ao mercado, e quando colocam algo no carrinho de compras, não desistem da compra. Fora quando vão fazer uma refeição fora de casa, o tanto de doces que compram além da comida.

Indústria de eletrônicos: Ipad, Iphone, Ipod, notebook, Playstation, Nintendo, celular, DS ... Os pais não agüentam mais. Os bolsos estão ficando “vazios”, mas as listas só vão aumentando mais e mais.

Comércio de livros: Saraiva, Nobel, Espaço, Cultura, Empório Cultural: são nomes de “ famosas” livrarias, que têm seu lucro mais alto de quatro anos para cá.

Os adolescentes estão se interessando mais pela leitura, principalmente por séries, exemplos: Percy Jackson e os olimpianos, A Saga – Crespúsculo, Harry Potter. Fora os DVD e os Blue-ray que agora andam mais caros.

Resumindo, para quem achava que adolescente não fazia parte da economia, estava enganado.

Gabz Cullen
Enviado por Gabz Cullen em 16/06/2010
Código do texto: T2324011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.