QUANTO VALE UMA VIDA?
O ser humano tem vivenciado vários índices de pessoas se envolvendo com drogas e a cada dia que passa nos perguntamos:
-Onde foi que tudo começou,porque a situação esta tão degradante?
Talvez você até não use, mas com certeza já conheceu alguém que experimentou ou quem sabe já se deparou com um drogado.
O uso de drogas leva o ser humano à um estado degradante, o índividuo torna-se dependente extremo do seu vício, começando a alterar o seu estado emocional e o impedindo de tomar decisões racionais.
Quando nos deparamos com reportagens, revistas, telejornais, todos estes e outros meios de comunicação, evidenciando o uso excessivo das drogas, ficamos perplexos e sentimos-nos inúteis, pois sabemos que o que podemos fazer ainda é muito pouco para combater este “afrontamento de consciência”.
Alguns perguntam se a solução não seria a liberação, creio que a sociedade em geral não se encontra em um estado de discernir o que a faz bem ou o que a prejudica.
A solução para o combate as drogas está bem distante do que a nossa capacidade mental possa imaginar, talvez devesse ser implantada nas escolas a disciplina “tomando consciência”, está faria o ser humano refletir desde pequeno sobre a importância que têm sua vida e qual o melhor caminho a guia-la.
Vivian Renck Pianalto.