Em resposta a um texto sobre a Incompetência escrito por Naioton.

Pois meu caro Naioton, incompetência também a temos por cá.
Também no desporto há a ânsia de ganhar de qualquer jeito.
Mas nem tudo é assim; no meio do mau há gente honesta e trabalhadora. Há bons profissionais ainda e felizmente.
Quanto à tecnologia como em tudo, o exagero é que é o mau. Se formos a ver ela trouxe-nos coisas boas. Melhores equipamentos para ajudar na saúde, por exemplo. Esta maravilha que é a internet aliada a computadores que tornam o mundo bem mais pequeno e que me permite estar aqui a comentar o seu texto... Os celulares aos quais aqui chamamos de telemóveis, sem exageros claro, permitem uma comunicação rápida e eficiente. Quantas vidas não se salvaram numa crise por haver um ali à mão e poder chamar por socorro?
Quanto aos MP3, MP4 e outros, trazem-nos horas de boa música; uma viagem para o emprego com música do nosso agrado, faz-se melhor. É como tudo: sem ser em demasia é bom.
É verdade, concordo consigo, as famílias estão a perder "o sentido de família"; há pouca conversa entre os seus membros, pouco se contacta. A vida frenética que somos obrigados a ter para poder trabalhar para sustentar essa mesma família acaba por prejudicá-la. Mas é preciso trabalhar mesmo, não é?
As crianças sofrem mais pois estão muito tempo separadas dos pais. Mas o sistema tanto aí como cá não prevê outra maneira se não entregá-las a quem cuide delas, sejam amas, infantários, escolas ou colégios.

Quanto à responsabilidade ou à sua falta, acontece e como bem diz, que ninguém ou quase ninguém a quer ter. É sempre o outro o culpado esquecendo-nos que, como adultos, somos responsáveis pelos nossos actos; ser adulto é já não ter alibis! Tudo isto passa por falta de educação cívica, é verdade. Estão a perder-se valores tanto cívicos como morais. Educar melhor as crianças e os jovens é preciso, e dar-lhes bons exemplos. Há poucos bons exemplos e esses deviam existir na família.
Agora, no geral, os Governos são formados por pessoas sem princípios que não dão o exemplo!

Beijinhos,
Teresa Lacerda
Enviado por Teresa Lacerda em 04/06/2010
Código do texto: T2299257
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.