Importancia da EaD
Educação à Distância: nova realidade no sistema de ensino
O contexto atual vem sendo marcado por significativas mudanças que abrangem todos os setores sociais. No setor educacional essas mudanças tem sido expressivas e revolucionárias, visto que, tem permitido intensos avanços e transformações de conceitos, metodologias e estratégias no campo educacional.
Em meio a essas transformações, surge a Educação à Distancia revolucionando e alterando o processo de ensino aprendizagem, pois possibilita ao indivíduo estreitar distância entre a comunicação e o ser em processo de aprendizagem. Vale salientar que, a partir transformações, as relações sociais se redimensionam e estabelecem através do sistema de informação. Com isso, as pessoas adotam uma nova maneira de pensar, agir e interpretar o mundo. Diante disso, o sistema de comunicação passa a contribuir de forma expressiva no processo de construção do saber, pois com as tecnologias avançadas como instrumentos metodológicos, passa a existir uma significativa coletividade produtiva, rompendo as barreiras e fronteiras geográficas, de idade, nacionalidade, formação acadêmica e outras. Assim, as informações passam a circular simultaneamente com a troca de conhecimento.