A Importância da Família

A sociedade durante muito tempo manteve-se conservadora,exigindo que cada pessoa seguisse um exemplo de vida,atitude.Podemos dizer que na sociedade burguesa a formação familiar era ligada a laços sanguíneos e a habitação comum cujos membros se limitavam ao pai,mãe,filhos.

O pai era provedor do sustento,tinha contato com a vida social e o mercado de trabalho,já a mãe tinha como obrigações cuidar da casa e cuidar dos filhos.Desta forma a esposa e filhos deviam obediência irrestrita ao ‘’homem da casa’’.Esse modelo de família era conhecida como patriarcal e nessa época,o casamento era a ligação aos negócios e tido como união eterna.

Todavia,hoje em dia não podemos falar de família Brasileira de um modo geral,pois existem vários tipos de formação em nossa sociedade.Contudo depois de muitos avanços não só afetivos,mais no ramo da política,economia e na cultura.Isso afetou significativamente em todos os aspectos da existência pessoal e social.

Por mais que essas características familiares tenham mudado,ano,após ano, o que não se esquece e que a base familiar é a união,porém ainda hoje está ficando extinta em algumas famílias.Pois família e a unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.

Atenciosamente

Uma estudante

Gaby Teixeira
Enviado por Gaby Teixeira em 18/05/2010
Código do texto: T2265108