Historinhas da vida real: A resposta da razão e da lógica...

Dois amigos conversavam sobre um de seus assuntos preferidos – Deus!

E um questiona o outro:

_ De onde vem o gênio?

_ Ora das mãos do Criador! Responde o outro.

_ Por que Deus o fez assim?

_ Porque quis!

_ Que nada ele só é mais bem dotado de massa cerebral! Diz um ateu chegando ao grupo.

_ Puxa então podemos comparar o gênio a um legume saboroso e maior que os demais, certo?

_ Não! Diz o outro.

_ Sim! Diz o ateu.

_ Mas se assim o for para nós que somos crentes em Deus, isso faria de Deus um “Deus parcial!”

_ Por quê? Pergunta o crente.

_ Ora Ele dota uns de extrema inteligência e outros de extrema idiotia, que Deus é esse que trata seus filhos de forma tão diferente?

_ E qual seria a solução? Pergunta o ateu agora interessado no mistério.

_ A reencarnação! Proclama o outro.

_ Já ouvi essa história e não gostei! Diz o outro.

_ Eu também e apesar de dar mais credibilidade a esse Deus que vocês dizem que existe, eu não acredito! Diz o ateu.

_ O fato de você não acreditar ou não gostar não muda a verdade: Deus existe, somos seus filhos e estamos sempre tendo oportunidade de melhorar, não há castigos definitivos. E foi saindo.

_ Ei! Aonde você vai? Perguntam os dois.

_ Para casa!

_ Mas justo agora que a conversa ficou boa? Fala o amigo.

_ Não há mais o que conversarmos sobre esse assunto, pois o fato de não gostar e não pô-lo para analise frente à lógica e a razão que são instrumentos de sua inteligência demonstram que não há o que eu possa lhe dizer mais! E para você que não crê em Deus não cabe a mim convencê-lo, mas o dia que estiver saturado de suas idéias vira naturalmente em busca da verdade e talvez porque venha tão ansioso a descubra muito mais rápido que nós dois e ponha em prática com a mesma velocidade.

Obs.: Não se discute com quem não quer ouvir, e nem com quem não deseja pensar sem preconceitos sobre o assunto – regra de sabedoria. Mas em todas as situações da vida “Vigiai e orai!”