Primeiro Passo

Pode-se dizer que conscientizas é algo bem diferente de aplicar, não é mesmo? Hoje em dia a palavra consciência é retorcida a favor de diversas assuntos, como por exemplo a ética. Conscientizar as pessoas a serem mais éticas, atualmente é mesmo a solução? Muitos diriam que sim, porém discordar dessa teoria não é lá tão incomum. Isso porque a ética está muito concentrada na consciência das pessoas, não em seu atos.

Qualquer um já andou se perguntando o motivo para a humanidade ser tão desumana, mal educada e interesseira. Isso se dá as inúmeras coisas formadoras de caráter que foram guardadas na mente e não aplicadas no mundo real. Todos querem seres mais éticos, sinceros e caridosos. Por que não começar essa revolução da humanidade arrancando esses conceitos da sua mente e aplicando-os em seu dia-a-dia?

Se a vontade de dar o primeiro passo fosse tão grande quanto de mudar o mundo, os humanos seriam uma raça ética, longe de imperfeições. O que impede essa mudança da grandes proporções é o problema dessa simples solução. Conscientizar não é o modo certo de resolver os problemas, é o modo mais fácil. É preciso traze a ética para os atos do cotidiano, mas esse feito tem de partir da vontade de cada um. Lembre-se que é impossível chegar ao topo sem antes dar o primeiro passo.

Gabriela Pedroso
Enviado por Gabriela Pedroso em 05/05/2010
Código do texto: T2238859
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.