Ser diferente é ser normal!!!

No contexto social atual é comum vermos e ouvirmos muitas discussões sobre as pessoas que,para a sociedade ,são consideradas diferentes por apresentarem algumas limitações ou necessidades especiais.Entretanto, a grande questão é? Será que o fato de alguem ter alguma deficiencia, limitação ou necessitar de cuidados especiais faz da pessoa menos importante ou menos humana?

É fundamental que nossa sociedade reveja os conceitos ja formulados sobre essas questoes e deixar de pensar que as pessoas ditas normais são as melhores ou mais humanas. Nesse sentido eu faço uma provocação; será que não é ser normal que é ser diferente? Será que os ditos normais também nao precisam de atenção especial? Ou será que os ditos normais são completos por si e nao dependem de nada ou de ninguem?

Enquanto cidadã,nao me exito a mencionar que necessito de atenção especial, pois sou humana e, portanto, sou falha. Nao sei tudo, nao sou obrigada a saber tudo visto que , somos passiveis de erros, acertos e estamos em constante processo de construção. O fato de nao termos limitações fisicas, auditivas, visuais ou quaisquer outra limitação nao nos faz ser melhor ou pior que ninguem. o que nos faz sao as nossas açoes, nossas construçoes. Assim, afirmo que de nada adiantaria sermos perfeitos se nao tivermos sentimentos nobres como respeito, amor, solidariedade e tantos outros.

Andreia Rego
Enviado por Andreia Rego em 23/04/2010
Código do texto: T2215629
Classificação de conteúdo: seguro