Sinais externos
Esta noite fui atacada pela falta de sono e por pensamentos de coisas que já lá vão. Fui deitar-me às 5.36h, e levantei-me pouco depois das 11h. E acabo de descobrir que ele tem namorada nova. De que é que serviu a conversa? De que é que serviu a parte do "Já vieram pessoas depois de ti. Mas eu olho para elas e penso «Eu sei o que é amar de verdade, e eu não te amo a ti» " ??? E agora vem o típico ataque de choro, soluçar e tudo o que a isto está associado.
Estou cansada, muito cansada de me esforçar, nem que seja só pela amizade. Ele diz que "não fica de consciência tranquila". Nota-se.
É por estas e por outras que começo a deixar A SÉRIO e confiar no mundo, principalmente nos espécimes do sexo masculino que se aproximam de mim intenções amorosas.
"E é como se de repente tivesse tomado consciência de que, por mais feliz que me sinta, não vale a pena fazer grandes planos nem lançar foguetes, porque um dia tudo aquilo que tenho agora vai acabar, como acaba tudo, como acabou o meu amor com ele."