O analfabeto e a Professora
Eis que num dia qualquer, de um mês qualquer, encontra-se uma professora de um olhar sublime, cabisbaixa, sentada próxima de uma ribanceira e chorava como louca de repente ela grita:
-Adeus mundo cruel!!!
Um senhor já com uns 98 anos, ainda analfabeto, cabelos brancos, rugas já bem à amostra, ouvindo isso, pegou rapidamente sua bicicleta e bem ligeiro chega até o local de onde vinha a voz de moça jovem.
Chegando tem um susto quando vê a jovem querendo pular de um lugar tão alto.
Ele sabiamente assobia um canto de pássaro, chamando assim a atenção da moça.
Ela assustada olha em direção ao idoso, e derrama mais que uma lágrima.
Ele piscou para ela e disse:
-Nossa que formosura, que linda moça, parece muito com a boneca de minha neta. Porque choras linda jovem?
-Eu perdi meu emprego de professora, quando um terremoto na cidade derrubou o telhado da escola, e bem em cima de todos os meus alunos, morrendo um por um diante de meus olhos.
Ele querendo consolá-la fala em seu ouvido bem baixinho:
-Filha, você não é a culpada disso, você tem uma vida pela frente, não se culpe,lembre-se você é linda, parece a boneca da minha neta.
Ela ainda em prantos diz:
-Senhor eu deixei as crianças fazendo a lição dentro da sala de aula e fui no terreno ver o porque o cachorro latia tanto do lado de fora da escola. Eu não deveria ter deixado as crianças sozinhas, eu era responsável por elas...
E continua a choradeira.
Ele comovido disse:
-Querida não chore, não se mate, nada aconteceu por culpa sua, lembre-se você é muito jovem, tem uma jornada pela frente, é muito linda , muito parecida com a boneca de minha neta.
Dai do nada , vem correndo uma jovenzinha de uns 10 ou 11 anos, sua netinha, junto com ela vem uma cachorrinha.A netinha corre e chama a cachorrinha:
-Vem boneca, vem boneca.
A professorinha desconsolada se jogou.
O idoso disse em seguida:
-A professorinha tem sabedoria das letras, mas nunca como a boneca da minha neta, que late para avisar os perigos da vida...Isso é que é LINDO...