HISTÓRIA DE NOVELA

ERA UMA VEZ um jovem rapaz a quem todos chamavam de O PROFETA, pois ele anunciara O FIM DO MUNDO durante a procissão das TRÊS MARIAS rumo ao PORTO DOS MILAGRES. Ele se chamava KUBANACAN, descendente de índios, e morava num PARAÍSO TROPICAL de nome VILA MADALENA.

Achando-se O SEMIDEUS, o suposto profeta pegou seu CAVALO DE AÇO e seguiu em direção à SELVA DE PEDRA. Lá chegando, encontrou ROQUE SANTEIRO disputando o amor de DONA BEIJA com ANTONIO DOS MILAGRES, O REI DOS CIGANOS residentes nas TERRAS DO SEM FIM, as quais ficam próximas A PONTE DOS SUSPIROS, o eterno PARAÍSO das MULHERES APAIXONADOAS.

Preocupado com um provável final trágico entre os dois pretendentes da BELÍSSIMA Beija, o jovem rapaz resolveu interferir e contar-lhes a HISTÓRIA DE ANA RAIO E ZÉ TROVÃO cujo desfecho da HISTÓRIA DE AMOR teve um FINAL FELIZ.

O “monarca cigano” percebeu, então, que não valia a pena travar um CORPO A CORPO com outro homem por causa de uma mulher cujos lábios foram beijados e o corpo tocado por quase todos daquela região. Já O OUTRO, achando-se O DONO DO MUNDO e pensando ter amedrontado seu suposto rival, resolveu VIVER A VIDA que ainda lhe restava ao lado daquele ANJO MAU chamado Beija, que estava ANDANDO NAS NUVENS por saber que dois nobres cavalheiros disputavam o seu amor.

Sob o clarão da LUA CHEIA DE AMOR, as TRÊS IRMÃS mais velhas de SINHÁ MOÇA - ZAZÁ, GABRIELA e HELENA –, aparentemente com inveja, não entendiam o porquê de aqueles dois homens estarem disputando o amor de uma mulher tão “desfrutável” quanto aquelazinha.

DONA XEPA, mãe das quatro irmãs, disse-lhes que todos têm o DIREITO DE AMAR, até mesmo as PERIGOSAS PERUAS cujas MEMÓRIAS DE AMOR foram ofuscadas por algumas PAIXÕES PROIBIDAS.

Nesse meio tempo, ANTONIO MARIA, SALOMÉ e O SHEIK DE AGADIR - os IRMÃOS CORAGEM de XICA DA SILVA – fizeram um PACTO DE SANGUE entre si: eles esqueceriam suas ILUSÕES PERDIDAS e, EM BUSCA DA FELICIDADE de todos, procurariam UM NOVO AMOR que possa acalmar o CORAÇÃO ALADO do seu amigo profeta, que para eles é o grande SALVADOR DA PÁTRIA.

O BEM-AMADO que profetizara que não ficaria PEDRA SOBRE PEDRA nesse mundo cão, agradeceu a boa intenção dos amigos e disse-lhes que seu coração já tem dona: é TIETA, A INDOMADA mulher de CORPO DOURADO e SUAVE VENENO afrodisíaco. O vidente disse-lhes ainda que, nas PÁGINAS DA VIDA que o destino lhe escrevera, o nome da sua CABOCLA figurará até os capítulos finais, momento em que consumar-se-á sua FELICIDADE.

Joésio Menezes
Enviado por Joésio Menezes em 08/04/2010
Código do texto: T2184279
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.