A triste morte do velho tobias

Quando criança sempre quis saber por que os criminosos nunca eram pegos e presos. Mas, nunca tive a chance de acompanhar uma investigação. Fui crescendo e pesquisando mais e mais sobre o assunto. Aos meus 21 anos me formei como investigador de polícia. Com desejo de fazer justiça comecei logo a me envolver com casos ainda não solucionados.

Mas o caso que me chamou mais atenção, entre muitos, foi a triste morte do velho Tobias. Homem digno de todo tipo de homenagens. Era um importante caso para um principiante como eu minha carreira iria despontar se solucionasse o crime.

Comecei pela cena do crime: A casa de Tobias. Ao chegar deparei-me com a porta arrombada, as paredes com marcas de balas e sangue no chão. Prontamente examinei toda a casa, nada encontrei que pudesse me levar ao culpado. Percebi os vizinhos muito agitados, um deles em especial. Comecei perguntar a todos se alguém teria algo contra o velho Tobias. Nenhum deles tinha algum tipo de mágoa. Mas, um deles me disse que o tal vizinho agitado teria motivos para cometer tal atrocidade.

Fui logo fazer perguntas ao tal suspeito. Chama-se Marcelo. Descobri que Tobias, no passado, havia pedido um grande empréstimo a Marcelo. E este havia lhe dado. Comecei a pressioná-lo. Nesse momento escorreu uma lágrima no rosto de Marcelo, então deu a pista de que fora ele o culpado pelo crime, dizendo:

-Eu não tive esta intenção. Eu não queria lhe fazer mal.

Sabia que não poderia ser assim tão fácil, então perguntei se havia mais alguém envolvido. Disse que não, mas pedi para revistar a casa. Achei a possível arma do crime, era um revólver. Pedi para que me contasse a história. Então começou. Naquele dia como de costume Marcelo antes de ir trabalhar cumprimentou todos os seus vizinhos, inclusive Tobias que lhe disse que entregaria todo o dinheiro que devia à noite, em seu octogésimo aniversário. Quando voltou do trabalho e curtiu a festa esperou que esta terminasse para que cobrasse Tobias. Depois da festa Tobias e Marcelo foram para o escritório Tobias, Marcelo cobrou e Tobias disse para que ele tivesse calma, então Marcelo pensando que Tobias havia mentido num ato de desespero e raiva, retirou de seu bolso um revólver e matou Tobias. Perplexo com seu ato saiu do cômodo assustado, pois alem de tê-lo matado viu que no bolso de Tobias havia todo o dinheiro que lhe era devido. Só foram descobrir a morte depois de uma hora. E os investigadores do caso no momento da morte não conseguiram descobrir quem havia matado o velho.

Depois de ouvir a história, fiquei emocionado, pois percebi que tanto o Velho Tobias quanto Marcelo eram boas pessoas. E que num ato de raiva Marcelo havia perdido a razão. Fiz como manda a justiça. Prendi Marcelo pelo assassinato, enterramos Tobias e como sempre arquivei o caso do Velho Tobias. E tirei desse fato uma grande lição: Nunca devemos agir por impulso.

Gabz Cullen
Enviado por Gabz Cullen em 15/03/2010
Reeditado em 31/03/2010
Código do texto: T2140558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.