O BRASIL QUE PODEMOS FAZER
Brasil de antagonismos?
Chega!
Queremos um país onde os sonhos possam se realizar, uma nação onde deverá se impor a igualdade social, moral e espiritual. Dessa forma o caráter do brasileiro, lapidado pelas hábeis mãos das virtudes cósmicas irá sobrepujar todos aqueles que sucessivamente nos colonizam.
Há muito tempo já dizia um conhecido poeta:"...As aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá"...Que aves são estas e que gorjeios são estes?
O povo que aqui labuta, não labuta como lá. E, imbuídos nesta labuta árdua e incessante nos uniremos em prol do nosso amado Brasil. Amado pelo mágico que é, pelas belezas que possui. Amado por Deus, o Todo Poderoso que também é brasileiro.
Podemos fazer um Brasil exemplar - na praticidade - em Educação, uma Educação sem ilusão e e inverdades publicitárias.
Façamos um Brasil claro, coeso e coerente nas redações cotidianas, mas para isso, é necessário assimilarmos bem as regras de um bom enredo social e cooperativista.
Podemos fazer um Brasil sem violência e sem violações, um Brasil de sublime paz.
"Ordem e Progresso" é o lema do nosso Estandarte. Ergamos pois esta auri-verde Bandeira para que ela tremule com imponência, no topo do Neblina, do 31 de Março, no Pico da Bandeira, que ela brilhe no topo do Pico do Sol e com fé, no topo do Pico do Itambé...
Façamos um Brasil do jeito, com o jeitinho brasileiro, o melhor do impossível.
Contudo, primeiro utilizamo-nos da Filosofia Socrática:" Conhece-te a ti mesmo" e assim aprenderemos a respeitar ao próximo como a nós mesmos. Conhecimento mútuo!
Vamos todos juntos fazer deste Brasil, o nosso País, um Brasil de outro patamar. Vamos começar agora mesmo, vamos mudar a partir de nós, vamos reconstruir o Brasil, reconstruindo primeiro o nosso lar - o coração - onde o Cristo Interno habita em nós. E assim através de sucessivas e incessantes mudanças,mudaremos o rumo deste amado país.
CONSCIÊNCIA!
Palavra profunda e bonita. Precisamos ter a noção da importância deste vocábulo para que possamos estruturar o nosso lar familiar, cuidar de nossas ruas, praças, parques e avenidas; precisamos nos unir em prol da preservação do nosso meio ambiente - a razão ainda de existir vida - e incentivar o desenvolvimento sustentável.
O que o Brasil tem?
Natureza ímpar, fauna, flora, rios, florestas, montanhas e cachoeiras para purificar o corpo e a alma. Subsolo riquíssimo, mas não para exploração inescrupulosa de mineradoras predadoras do meio ambiente.
Tem samba e carnaval, mulatas, loiras, brancas, morenas, negras e índias, todas lindas, belezas naturais da mais bela miscigenação da Via Láctea.
Tem futebol, cheio de ginga e magia, atletas honrados e conquistas de incomensuráveis alegrias."Brava Gente Brasileira"!
Teve gênios, tem gênios e sempre terá gênios. Gênios cada vez mais geniais. Tem literatura. Oh! Como são magníficos e talentosos os nossos literatos. Academia de Letras: quanta riqueza e sabedoria!País de Clarices e Drummons, de Amados e Veríssimos, Machados e Rosas...Tem artista de todo jeito, na rua, no palco, na rede, na tela e em todo recanto; de dia e de noite ouve-se a melhor música, de Villa Lobos. BRAVO! E do finíssimo som de Tom ouve-se uma suave canção.
Tem a melhor culinária, a maior e mística fé.
Gente! Nós temos a Amazônia - o berço do novo esplendor - que virá sem aculturação.
Nós o povo Tupiniquim temos tudo o que "eles" não têm e nunca terão.
Então, o que quer o Brasil?
O Brasileirinho responde:
_ EDUCAÇÃO! SAÚDE! EMPREGO! MORADIA! SEGURANÇA!JUSTIÇA SOCIAL! SALÁRIO DIGNO!LAZER! HONESTIDADE!CULTURA! E ESPORTE!DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E PRESERVAÇÃO!CIÊNCIA!DIGNIDADE! E A
DEMOCRACIA NO PÉ DA NOSSA LÍNGUA.
O compadre do Brasileirinho esclarece:
_ Ô Zé! Num si avexi não sô!("of course"), nós ainda vai ter tudo issu. Basta os ômi lá de cima querer uai, e si eles quiser nós vai ajudá
e vamo dá um jeitio nissu tudo, As eleição tái e nós vai dá uma resposta nestes pulíticus qui tão robanu o nosso país discaradamente.
O Brasil que podemos fazer é um país de homens sérios e mulheres magníficas que possam atender aos anseios dos seus filhos."Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada"...
O Brasil do amanhã está na semente do hoje, do eterno agora, e é no agora que desejamos mudar.
O Brasil do Terceiro milênio, é o Brasil que podemos fazer acróstica,conscientemente com:
Ordem e Progresso! Destarte, progresso e ordem num
Brasil com "s", um sagrado e intenso sonho...sementes que se
Romperão com o desabrochar de uma "planta" que irá
Alimentar o povo brasilis, povo que
Sonha acordado, embalado pela garra e vontade
Intrínseca de bradar tão forte quanto Tiradentes:
Libertas Quae Será Tamen! Liberdade tão
Querida, seja bem vinda! Venha trazer
União a este povo que
Espera ansioso o dia do Sol brilhar...
Povo colossal que irá romper com
Os grilhões que aprisionam o seu
Desenvolvimento sustentável e irá gigante e patrioticamente
Engrandecer o teu nome em todo o
Mundo. "Iluminada Terra do Novo Mundo". Aqui a
Onipresença Divina realizará e abençoará os
Sonhos desta "Terra Adorada" que irá ter e ser
Fraternidade! Fra- ter- ni-da-de sem idade...
Amor! A-mor! A mor-te do ódio. O brilho do
Zênite! Fênix renascida. Nas- ci- da na montanha de
Esperança e Fé. "Deitada em berço esplêndido"...
Risonho acordar! Sonho! Resplandecente anunciar de uma nova vida. Nova Nação!
ESTE É O BRASIL QUE PODEMOS FAZER.