Empregabilidade

Estamos cientes que o mundo esta em constante mudança de que nada é pra sempre, bom isso acontece principalmente nos empregos.

Hoje em dia sempre tem uma nova maquina ou um novo sistema disponível para todos os setores do mundo do emprego.

E a empregabilidade nada mais é do que um profissional flexível a mudanças, sempre disponível a aprender e a ensinar.

É muito interessante isso por que hoje temos tantos meios de nos tornar um profissional capacitado para qualquer setor de uma empresa fazendo curso ou assistindo palestras ou conhecendo bem a empresa onde trabalhamos.

A cada dia a uma nova tecnologia sendo lançada no mundo e para que o profissional não passe a ser substituídos como ocorreu a algumas décadas atrás como a evolução era constante os trabalhadores que faziam trabalhos manuais foram substituídos por máquinas que além de fazer o serviço em menor tempo fazia o trabalho de vários funcionários ao mesmo tempo, por essas pessoas não estarem devidamente capacitadas elas não permaneciam em seus empregos, e para que isso não aconteça hoje nós temos que estar em constante aprendizado, pois se ficarmos limitados a apenas uma área nos tornamos maquinas programadas para fazer apenas uma tarefa e imagino que hoje ninguém quer isso para si.

Esta questão de empregabilidade é interessante que o jovem seja flexível e não seja limitado que não tenham vergonha de perguntar e aprender, que leia e fique informado do que acontece no mundo hoje,

e que isso não sirva apenas para jovens mais também para as pessoas com mais experiência por que com esse novo mundo nenhum emprego hoje é instável.

E eu imagino que para manter um emprego ou arrumar um devemos estar sempre dispostos a novos desafios.

Obrigado pela atenção e fiquem sempre ligados no mundo e seus acontecimentos..

Beijinhos da J

BY:jacqueline lopes