Capitulo I do Livro O Poder do Perdão: O dia fatal

O dia amanheceu lindo, o sol brilhava no horizonte Ângela despertou com um lindo buquê de flores ao seu lado, com um recado do esposo, que ela tanto amava. Passado, alguns minutos, Ângela teve uma idéia, iria vê-lo na firma.

Como sempre, Ângela não entrou, ficou esperando do lado de fora até que de repente o viu descendo as escadas, ia sair de trás do carro quando viu Carla a secretaria de Álvaro se aproximar e dizer:

_ Mandei-lhe flores, pela manhã, junto às flores enviei-lhe um cartão.

_ Obrigado! Quem sabe assim ela se acalma?

_ Ela não vai descobrir sobre nós.

_ É, claro que não, pois você fique sabem que amo a minha esposa, e que isso foi um deslize e não ocorrerá mais.

_ Então, deixe-me dar-lhe um último beijo.

Carla aproxima-se e beija-o, porém Ângela só ouviu até o momento em que disseram: “Ela não vai descobrir sobre nós.”

Ângela deixa cair tudo: sua bolsa, os óculos, a chave do carro e o presente que trazia para Álvaro.

Sua cabeça pesava, seus pensamentos não faziam sentido, as lágrimas caiam sem parar, ela andou, andou e andou sem parar, em estado de choque. Depois de algum tempo, Ângela não conseguia se lembrar de nada, só que sofria, que tinha uma dor muito grande que doía em seu peito.

Ângela não conseguia se lembrar nem de suas filhas, que lhe dariam força para resistir a tudo.

Envolvida pelas suas dores e por “amigos invisíveis”, continuou caminhando até parar em frente a um hospital, onde entrou.

Ao entrar sentiu-se protegida.

Caminhou pelo hospital como se procurasse uma resposta, o alívio para as suas dores.

Ao entrar em um corredor viu um homem jovem sorridente, que vinha em sua direção, ao aproximar-se de Ângela abraçou-a com muita emoção, porém ela não lhe retribuía o abraço.

_ O que houve? Pergunta o jovem meio sem jeito.

_ O que lhe fizeram? Por que está aqui? Que mãos geladas? O que está acontecendo?

_ Quem sou eu? Balbucia Ângela...

Naquele momento a cabeça de Carlos teve mil pensamentos, não sabia o que fazer. Teve vontade ligar para o esposo de Ângela para saber o que aconteceu, mas sentiu seu coração bater descompassado diante daquela mulher, que ele sempre desejou com loucura.

Resolveu então leva-la a seu consultório, onde ficou por alguns minutos olhando-a, contemplando-a, sentindo vontade beija-la, abraça-la, protege-la, sentindo uma vontade irresistível de ficar com ela. Esse pensamento começa a ganhar força, seus pensamentos são interrompidos pelo interfone, que toca.

_ Dr. Carlos o paciente acabou de chegar.

_ Sandra venha aqui, um momento! Carlos não tinha o desejo de atender ninguém, queria só ficar ali olhando para ela.

_ Sim, Dr! O que deseja?

_ Sandra cancele todas as minhas consultas e diga para o Dr Lucas vim me ver agora!

_ Mas, Dr o paciente está ai fora...

_ Sandra, diga-lhe que estou com dor de cabeça, diga-lhe que morri! Disse ele muito exaltado.

Sandra compreendeu que algo grave havia acontecido e que tinha haver com aquela mulher. Mas quem seria ela?

********

Tudo no Universo conspira para que as leis naturais se cumpram como se deve e para que atenda a todos os envolvidos.