AGRADECER AO INVES DE LAMURIAR
Hoje acordei pensando, sera que valorizamos devidamente a oportunidade de mais um dia de vida ?
Temos tido dias ensolarados, logo as seis horas da manha, ele ja esta a postos, iluminando e aquecendo todo esse lindo planeta, que e nossa casa.
Muitas das vezes, acontece de mal abrirmos os olhos, e ja pensarmos em todos os compromissos estafantes, que teremos nesse dia.
E nem nos lembrarmos de que estamos cheios de saude, vigor, para poder desempenha-los.
Muda muito nossa otica, quando estamos mais perto da necessidade alheia, quando nos dedicamos a chegar mais perto da dor, e do sofrimento, do nosso semelhante.
E quando esse proximo e uma crianca ou jovem, ai nossa percepcao, em relacao, a grande oportunidade de mais um dia, com saude e disposicao, fica tao diferente.
Certo, muitas das vezes, podemos nao precisar, estar junto a criancas e jovens, vitamados pelo cancer, para ja termos uma gratidao muito real por viver.
Mas, tenho certeza, que ao contato, com tanta dor, em idade ainda tao tenra, e ja enfrentando a prova da doenca, e muitas e muitas vezes, tendo que amputar um membro, sofrer o desconforto da hospitalizacao, a privacao da convivencia familiar, a falta das brincadeiras, tao comum na infancia.
Enfim, sao tantas e tantas as provas porque passam, essas criancas e jovens acometidos pela enfermidade, que e impossivel, que nossa reverencia a oportunidade de despetar mais um dia com saude, nao mude toda nossa otica.
Quando os acompanhamos mais de perto, vamos vendo, que os sonhos, vontades, estao ali presente dentro de cada um.
Fica claro, que o jovem tem mais dificuldade ainda, ao lidar com a doenca, pois ja esta numa idade delicada por si so, e a enfermidade so vem agravar esse periodo.
E comum, ver casos, como o da jovem de dezenove anos, que estuda bale desde os sete, e a vinte dias foi hospitalizada, pra uma cirurgia investigatoria, e nessa semana teve parte de sua perna esquerda amputada.
A coragem e a forca que essa jovem e linda moca, procura retirar de dentro dela, pra acordar e enfrentar a realidade nova, e a vivencia diaria dentro de um quarto de hospital, e algo para se aplaudir.
Quando realmente, vamos em busca, da necessidade do nosso irmao de caminho, as nossas passam a ser tao irrelevantes.
E a percepcao, de que temos muito que apreciar em nosso dia, e nada a reclamar, fica tao mais clara.
E o nosso dia passa a ter um colorido diferente, mesmo que tenhamos que fazer algumas coisas que nao apreciamos tanto.
Aaaaaa, como muda nossa visao, ao contato com dores reais, e provas tao contundentes como as dessas criancas e jovens, que estao nesse momento trilhando o caminho ingrime de tao dificil licao.
Ainda enfrentam eles, outros desafios, pois sao quase sempre de condicao socio-economica extremamente carente de tudo, o que agrava ainda mais esse momento por si so , ja tao delicado.
E olha...... que na grande maioria das vezes, temos que tirar nosso chapeu, pela forca, coragem, com que enfrentam tao grave desafio.
E portanto, creio que, cabe a nos repensarmos, a maneira como despertarmos cada novo dia.
Se com enfado, pela tarefas rotineiras.
Ou se muito agradecido e feliz, por tantas e tantas oportunidades que teremos.