O estrangeirismo.
Considerado um vício de linguagem pela norma padrão da língua portuguesa, o estrangeirismo tem se tornado cada vez mais presente em nosso cotidiano, Onde o excesso do seu uso acaba desvalorizando a nossa língua.
Ao sairmos de casa já nos deparamos com o estrangeirismo, sejam lá em nomes de lojas, em propagandas televisivas ou até mesmo em textos jornalísticos. Muitas dessas palavras nós nem sabemos o significado, contudo usamos pelo simples fato de acharmos “chique”.
A desvalorização da língua portuguesa torna-se cada vez mais freqüente, pois até muitas das nossas atitudes são bem estrangeiras, por exemplo: Quando nós vamos comprar roupa no “Shopping” preferimos roupas de marcas com nomes estrangeiros a marcas originalmente brasileiras.
Temos que parar com essa mania de acharmos que, o que vem de fora é melhor. Nossa língua é belíssima. O que basta a ser feito é começarmos a tentar reverter essa situação, dando palestras nas escolas, proibindo excessos das palavras estrangeiras em textos, nomes de lojas, entre outros. Sempre com o foco de incentivar as pessoas a valorizarem mais o seu idioma oficial.