Família. Bagunça. Canseira.

- Algumas vezes me paro a pensar:

Pessoas que deixam de se preocupar consigo mesmo e tomam as dores dos outros, sofrem mais do que esses próprios.

Minha mãe é um exemplo desse tipo de pessoa. Sempre foi acolhedora demais com as visitas, agora, sempre que vem visitas nas casas dos meus avós, ninguém fica lá. A criançada quer ficar a tarde toda no video-game do meu pai e no computador do meu irmão. Ou no meu próprio computador quando minha mãe passa a senha.

A uns 3 anos atrás, quando meu irmão não namorava e quando minha mãe ainda não estava tão cansada, era gostoso ter uma casa movimentada. Mas hoje, tudo que ela acolheu, se apossou do que é dela.

Não existe mais um fim de semana que ela pode deitar no sofá de casa e assistir TV. Não existe mais um fim de semana em que ela não precise lavar a louça suja.

E visita, o próprio nome já diz. A criançada pouco se importa de a sua TV está no último volume num jogo de Futebol ou Guiar Hero.

Os adolescentes pouco de importam se o barulhinho irritando do msn fica o dia todo mostrando quem está on.

E na segunda feira?

Sobra pros filhos e pro marido aguentarem o mau-humor da patroa. Por que por mais que você tente ajudar no fim de semana, é mais fácil para ela dizer que FEZ TUDO SOZINHA. E quem foi embora no domingo a noite? Que delícia... um fim de semana suculento na casa da Tia...

Vai meu conselho: pelo menos uma vez por mês, tranque o portão de casa, feche as portas e alugue DVDs. Saia ao meio dia e volte só as dez da noite.

Faça algo anormal para você.

Preocupe-se menos com os problemas dos outros.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 28/01/2010
Código do texto: T2056396