Feministas de outrora

O Sufrágio jamais deve ser esquecido como ponto de partida. Queimaram os sutiãs, usaram calças e camisas e sapatos, semelhantes aos homens, exigiram um direito que por anos lhe foram privados.

Deixaram de ter filhos, putearam como os homens, tomaram porres nos bares de esquina, cortaram o cabelo com navalha e depilaram somente quando iam à piscina; outras só queriam abandonar o estigma de símbolo sexual sendo atuante na defesa do sexo feminino.

Algumas quiseram conquistar espaço no mundo corporativo, recebendo salários dignos, outras quiseram lutar e simplesmente lutar, por frustação e anos de privação, assistindo suas mães humilhadas em frente aos fogões. Outras, estão lá e nem sabem o motivo de suas escolhas.

Em pleno século vinte e um, algumas ações feministas de outrora inteligentes, suficientes para que esse universo fosse visto no mínimo, com olhos diferentes, não ideais ou surreais, mas diferente por uma sociedade tão hipócrita, machista e carente.

Poderia um dia a mulher ser Pessoa Mulher?

Aquelas que possuem o dom da maternidade serem mães e não cobrar de si tanta intelectualidade, títulos e promoções profissionais?

As amantes de sexo ou adictas sem familia não colocar indefesos na lata de lixo beirando esgotos e rios, podendo gozar sua vida de prazer e urgias, assumindo as "consequências" do seu estilo de vida? Quando o aborto será discutido em caso de menor e estupro? Mulheres independentes de alma serem mulheres competentes em realizar seus projetos? Não muito mais inteligente daquela que é esposa sem cultura, porém abnegada?

Até quando o feminicídio será tratado com tanto descaso? Desde 1976, o caso Ângela, veio repercutir no STF em 2023.

Quantas mulheres unidas em uma causa, que lindo!!!

Mulher fiel a ela mesma é aquela que segue o que estima e não o que o outdoor lhe ensina. Mulheres que se deitam com homens vislumbrando prazer individual, sendo ele a sua escolha, parabéns! Mulheres que se deitam com homens a fim de provar que possuem o mesmo direito que os homens, ou competir com outras mulheres, uma pena!

Será que é possível assumir tua postura perante a vida?

Porque se sente infeliz de não ser como a vizinha ou como a prima?

Não tem nada pior que mulher mal resolvida! São as diabas que infernizam a vida das coleguinhas. Melhor tomar um café com uma prostituta bem resolvida do que com uma beata que sonha em viver uma grande paixão e por covardia deixa a vida passar em vão.

Sejam mulheres simplesmente, loucas, putas, carentes, esposas, sapatas, mães, profissionais ou independentes. As feministas de outrora já fizeram seu papel e chegamos onde chegamos graças a elas. Mas a competitividade entre as mulheres destrói muitos ideais.

Fabiana Fernandes Perini
Enviado por Fabiana Fernandes Perini em 14/01/2010
Reeditado em 30/08/2023
Código do texto: T2028752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.