Um viva aos que já sofreram por amor!
Por que não defender a dor de um coração partido? Quem nunca sofreu um dia por amor e chorou muito por ele, que jogue o primeiro lenço!... E o chão fica limpo... Sem lenço.
Não é fácil suportar a dor de um coração partido, pois a dor perdura por 24 horas e não sai nunca, pelo menos é o que parece. E quando os olhos secam a alma chora por você, aí a dor é pior e mais profunda, não há sofrer maior que o padecer de uma alma.
É duro demais acordar um dia e ver que seus sonhos mais belos e profundos não passavam apenas de simples sonhos e nada mais. Como lidar com essa realidade agora?! Bem, não há como. Apenas resta a esse desgraçado chorar e lamentar o amor perdido, com apenas uma única esperança em seu coração: que o tempo passe logo e cure suas cicatrizes.
Mas às vezes as feridas são profundas e mesmo que o tempo passe e esse machucado se cicatrize, ainda assim vai restar a seqüela e para esse mal não existe tempo nem remédio que consiga curar tal dano.
Para que haja uma seqüela como essa, a pessoa passou por um dos dois principais fatores que arrasam qualquer sentimento: a saudade ou o tão famoso “e se”, também muito conhecido como “razão”, para os mais inteligentes na área do amor.
A saudade tanto pode ser a dos bons tempos que logo se acabaram com um inesperado “adeus”, quanto à saudade de um grande amor que se foi sem nem dizer “Adeus”. Ele simplesmente morreu. E essa perda é ferina, pode até matar aquele que perdeu a sua metade, mas nem sempre é assim. Ela pode sofrer por muito tempo, porém, sem querer, nas ruas da vida, ela acaba encontrando um distinto rapaz que a ensine novamente a arte de amar. E então, toda dor irá sumir e sua vida voltará a brilhar e sua alma sentirá mais uma vez aquela alegria louca já esquecida.
Já o tal do “e se” funciona mais ou menos assim: “E se eu estivesse lá? E se eu ficasse com ele quando me pediu? E se eu esperasse mais um pouco? E se? E se?”.
De tanto pensar, de tanto usar a razão essas perguntas nunca mais abandonarão sua cabeça e isso te deixará louca. Mas agora já é tarde demais!
Deveria existir um dia especial no calendário que comemorasse a dor de um coração quebrado, pois só quem passou ou passa por isso sabe o quanto à sensação é intensa e ruim e mesmo assim, continuam vivas e esperando a vinda de um novo príncipe com seu cavalo branco, que possa amá-las para todo o sempre (assim como acontece nos desenhos que são tão graciosos e perfeitos). E se por acaso essa pessoa vier a falecer, não será culpa da dor que sente nem de nada, era apenas sua hora que havia chegado, uma boa coisa até, pois ela passaria a eternidade ao lado de quem mais ama.
Um viva aos que já sofreram por amor! Esse é só o começo da felicidade. E se você ainda sofre, saiba que a vida é curta e deve ser bem cuidada, então, pare de sofrer, seque suas lágrimas e bola para frente! A história não precisa acabar no “Fim”, invente uma história melhor agora e ame cada palavra que escrever. A tristeza nunca mais te alcançará. Tenha certeza disso!
E para terminar, seja muito feliz! Você merece!