Opere o apêndice e ganhe uma queimadura no traseiro grátis

- Rô, estou com uma dor chata no estômago. Disse colocando minha mochila na barriga tentando aliviar a dor.

- Deve ser nervosismo por causa das provas, disse Rosane, tentando me acalmar. – Quer uma bala? Pode ser que melhore.

Aceito, mas nada de passar a dor.

Sabia que não tinha remédio para estômago em casa e assim que cheguei pedi um chá ao vizinho pra ver se melhoraria. Nada, noite inteira acordado com muita dor.

Não teve jeito, no outro dia descobri que tinha um apêndice e da maneira mais desagradável, com uma apendicite aguda. Tentei protelar o encontro com o bisturi tomando remédios pra dor, mas foi inevitável. Atendimento pelo SUS é uma coisa de louco, mas pelo menos ele aconteceu. Fiz os exames necessários e sexta feira 13 30 h estava na mesa de cirurgia. Não faço a mínima ideia da hora que acordei da anestesia, só o que sei é que não sentia as pernas e nada da cintura para baixo, estava completamente imóvel. A sensação é muito desagradável. Quando passou a anestesia, tive uma surpresa, uma dor na pélvis que não me permitia ficar na posição que devia ficar; deitado com a barriga para cima. Mas como eu não sabia o que acontecia direito, só sentia uma dor muito chata no local da cirurgia fiquei ali à mercê das enfermeiras. Eu estava nu com a pélvis doendo. No terceiro dia, além de não parar de sentir dor nas costas, na cirurgia, descobri que o médico tinha deixado o cautério na minha pélvis, queimando parte das minhas costas e meu traseiro. Uma queimadura de 2º grau que me fez sofrer muito mais do que deveria em virtude da operação. Se não fosse trágico, seria cômico, pois fui operar o apêndice e ganhei uma queimadura na bunda grátis. Parece um bom negócio, um bônus. Era pra ser engraçado, mas estava meio sem inspiração para escrever. Queria deixar somente o registro desse episódio em minha vida e um conselho a quem ler. Se tiver uma dor estranha na barriga que se aloja no lado direito abaixo do abdome, vá ao hospital o quanto antes, assim você evita um transtorno maior.

Everaldo Robson
Enviado por Everaldo Robson em 15/12/2009
Código do texto: T1979603
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.