PENSADORES x CABECINHAS

Hoje em dia os jovens sofrem uma pressão absurda nos estudos. A começar pela sociedade que, literalmente, nos obriga a fazer uma provinha (ENEM, por exemplo) para poder entrar numa faculdade. Têm na cabeça que se passarmos na federal, ou estudarmos em uma faculdade honrada, em um curso “melhor”, teremos mais créditos. Muitos que estudam em escolas públicas/estaduais, não conseguem uma pontuação boa porque não foi passado na escola o que estava na famosa provinha pré-faculdade.

Por isso, tem tantos estudantes estressados, com insônia e depressivos, pela cobrança. O Brasil quer cobrar algo que nem mesmo nos ensinou. Muitos estudantes são “salvos” em exames como ENEM porque estudaram em escola particular ou porque fizeram cursinho depois da escola estadual, porque, queiram me perdoar professores de escolas estaduais ou do governo, mas sabemos que NUNCA dá para ensinar todos da mesma forma e ensinar tudo o que é cobrado lá fora!

A sociedade atual exige jovens capacitados e só, não querem saber de mais nada. Do jeito que vai indo, vamos ter somente cabecinhas no mundo, aquelas que estudam tudo, são super inteligentes, mas na hora de realmente criarem alguma coisa, ou raciocinar, têm dificuldades. Queremos pensadores, porém só vamos conseguir isso quando diminuírem as cobranças. Querem jovens com capacidade de raciocinar? Pois bem, então invistam em escolas estaduais e municipais, menos ‘isso sim’, ‘isso não’, e mais liberdade de expressão.

Querem mudar o Brasil e os “coitados” só sabem fazer xixi no terreno do lado, dar um real, e acham que está ótimo. Vamos botar a mão na massa! Querem provinhas? Então cobrem nas escolas! Porque eu sou estudante e, sinceramente, a biblioteca não está nem perto de boa, o tempo das aulas mal distribuído, as matérias, ah sim, não passam nem metade do que cobram lá na frente.

Querem revolucionar? Então vamos, dêem sentido ao seu próprio país.

Lhawynne Kerlyn
Enviado por Lhawynne Kerlyn em 07/12/2009
Código do texto: T1964380
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.