O Amor e a carreira profissional
Na sociedade em que vivemos as pessoas pensam muito em ter uma carreira profissional definida para que no futuro tenham uma vida estável com a pessoa amada.
Muitas vezes o amor fala mais alto na hora de se tomar decisões. E por estar quase sempre em primeiro lugar a pessoa, imaturamente toma por partido ficar com o amor e mais tarde essa tomada e, isso atrapalha muito nos estudos, ou na hora de se capacitar profissionalmente através de cursos e etc.
Isso acontece muito com os jovens, que só pensam em diversão e paquera, deixando os estudos de lado como, por exemplo, a gravidez precoce. Além da preocupação da adolescente grávida, ela não terá com estudar e usará seu tempo cuidando do filho, tendo uma responsabilidade que poderia ser evitada, e terá seu futuro comprometido. Tendo este ponto de vista é óbvio que para abrir mão de um relacionamento amoroso, é por que temos de pensar em nossas carreiras profissionais, procurando sua capacidade e o que gosta de fazer, tendo um futuro garantido e assim, encontrar sua cara metade e viver harmonicamente sua vida.