Amizade
Amizade é um sentimento puro e sincero, que transmite paz. As pessoas tem amigos, pela necessidade de alguém em quem confiar, alguém que as entenda sem julgar, que saiba ouvir e aconselhar, quando necessário for.
Escolhem como amigos, geralmente pessoas que tem pensamentos iguais ou parecidos, que gostam das mesmas coisas e freqüentam os mesmo lugares. Porém também podem ter como amigos, pessoas que agem diferente, mas, as cativam com sua maneira de ser, independente de pensar ou não igual a elas.
O que se espera de um amigo é companheirismo e lealdade sempre, um amigo não pode ser falso, nem egoísta , amigo de verdade é aquele que defende seus ideais, mas, que também dá espaço para que a outra pessoa possa se expressar.
A amizade pode ser nociva quando há possessividade, o sentimento de posse é muito ruim, ninguém pode achar que é dono da vida de ninguém, isso não é ser amigo, ser amigo não é controlar a vida do outro. Há vários outros fatores que atrapalham um amizade, a mentira é um desses, não é recomendável mentir, nem mesmo para agradar, ser amigo é falar a verdade sempre, uma amizade a base de mentiras não pode prosseguir, a confiança deve prevalecer sempre.
Assim sendo acredita-se que, a amizade é o alicerce para uma vida plena e feliz, todos necessitam de uma amigo, viver sem amigos é viver vazio, incompleto.