Gratidão é agora.

Eis que, num dia desses como um qualquer, eu me encontrava num estado de angustia profunda e não sabia o porquê.

Na minha mente se passavam pensamentos ruins e por mais que eu tentasse, eu não conseguia me concentrar em nada de bom. Meu otimismo não me ajudou desta vez.

Percebi também que eu já estava me irritando com mais frequência. No trabalho eu já não estava mais desempenhando bem a minha função. Não conseguia me concentrar. Fiquei neste estado, por, mais ou menos uma semana.

Chovia muito por todos estes dias que se passaram. Por toda a semana foi assim. Até que, enquanto eu caminhava na chuva, parei pra analizar o que eu estava sentindo.

Eu via cada gota caindo do céu. Me senti maravilhado, num estado de alegria imensurável. Olhei para dentro de mim.

Veio à tona todo o meu passado. Eu havia me esquecido do que eu era antes. Quando notei do que eu era hoje, eu descobri que eu sempre tive tudo o que eu quis, tudo aquilo que eu sempre quis.

Eu havia me esquecido do quanto eu sou feliz, do quanto eu tenho virtudes e do quanto eu quero as coisas. Esqueci da força do querer!

Esqueci que eu sou comunicativo, que faço as pessoas rirem, por pelo menos uma vez ao dia.

Esqueci, que eu escrevo maravilhosamente e que tenho um dom hábil para trabalhar com as mãos, e a voz.

Esqueci, que tenho a capacidade de lidar com o público, além de ter potencial para a liderança.

Esqueci que o publico me ama.

Esqueci de que sou carismático, atraente, popular e respeitado.

Esqueci que eu tenho uma ótima saúde, e que nem na hora da doença perco o sorriso da alma.

Esqueci que, ao meu redor tenho pessoas maravilhosas que me amam e que precisam de mim.

Eu havia esquecido dos meus sonhos.

Esqueci, que eu sonho em ser um palestrante e compartilhar todo o meu conhecimento para o mundo.

Esqueci, que eu tenho uma meta que é a de entrar na faculdade. Esqueci que gosto de estudar.

Esqueci que vou ser muito rico, e que meus livros farão muito sucesso por onde chegar.

Esqueci de que tenho amigos. Esqueci de que tenho uma mente brilhante, que constrói idéias brilhantes sem se esforçar muito.

Esqueci do quanto eu sou querido no trabalho. Esqueci que gosto de trabalhar.

Por um tempo eu havia me esquecido de todas estas coisas, e estas são apenas algumas delas.

Eu me lembrei. Voltei ao passado e resgatei o meu verdadeiro eu.

Sabe, na vida temos tantas coisas externas para cuidar que acabamos nos esquecendo de nós mesmos.

É quando esquecemos do que somos, que aí então não podemos saber qual caminho percorrer ao longo da vida.

Quando se sentir triste, desanimado, desencorajado: Lute!

Volte ao passado e tome recordação do que você era antes e do que você é hoje! Compare.

Nós nascemos fracos, dependentes dos pais, incapazes de andar, falar, comer. Tudo no início é mais difícil, mas a medida do que vamos percorrendo o caminho tudo vai ficando mais fácil.

Dizem que voltar ao passado não é bom, que quem vive no futuro é apenas sonhador, e que tudo deve ser vivido somente agora. Pois então viva agora!

Volte ao passado para resgatar a pessoa boa que você era. Viva estas boas memórias no presente e amanhã teu futuro será melhor.

Leoni Xavier
Enviado por Leoni Xavier em 17/10/2009
Código do texto: T1871663