12 de Outubro

O dia das crianças para muitos é apenas mais um feriado como outro qualquer, para outros mais um dia da rotina, para algumas crianças apenas um dia para ganhar presentes. E acreditem isto é intensamente maravilhoso, o ser humano adora ser presentiado.

Convenhamos que o dia das crianças é o dia em que percebemos como o mundo esta cada vez mais perdido.

A cada ano que passa na vida das pessoas, elas acabam esquecendo o sentido de ser criança. Nem todos são assim, mas a grande maioria da população esquece mesmo o que é isso. As vezes pelo simples fato de estarem ocupadas demais com suas vidas, ou cansados do trabalho ou até mesmo por falta de atenção nas crianças que o cercam.

No dia 12 de outubro comemoramos o dia das crianças aqui no Brasil, é uma alegria geral por parte das crianças. Todas elas querendo saber o que o pai trará quando chegar do trabalho, ou o que sua mãe comprou e escondeu em algum lugar, então acordam mais cedo que todo mundo da casa para bisbilhotar os cantos da casa procurando onde estariam escondidos os supostos presentes.

A maioria das pessoas já devem ter passado por algo semelhante na infância, mas esqueceram.

Quantas vezes você já não deve ter se pegado com sua mãe no dia das crianças, inventando pretextos para ir á alguma rede de supermercados, pois você sabe que sempre neste dia estas redes costumam distribuir algodões doces, brinquedos e até pintam seu rosto.

Se nunca fez isso, muito bem... Você se encaixa na pequena minoria dos que nunca fizeram isso, mas com certeza deve ter visto algo semelhante no dia das crianças, desde palhaços em frente de lojas para divertir a garotada , até artistas de bexigas fazendo animais e distribuindo para os pequenos. Se bem que o intuito do palhaço de divertir acaba muitas fazendo o oposto, as crianças também se assustam com eles. Mas o importante é que muitas se divertem com tais coisas. Quem nunca ganhou um cachorrinho feito de bexiga? Ou uma espada??

É neste dia, 12 outubro, que me deparo com tudo isso que vos citei, e percebo que não se precisa de muito para se fazer uma criança sorrir.

Exemplos, uma bola como aquelas que são dadas por redes de supermercados ou lojas, empresas, enfim, uma bola daquela custa em média um real. E a criança sai toda feliz, por que ganhou uma bola. Um potinho de tinta guaxe, custa em torno de 70 centavos, não chega nem a ser um real. Você pinta o rosto da criança ela sai toda alegre.

É até lamentável saber, que precisa chegar o dia das crianças para que as pessoas “EM GERAL” possam fazer a garotada sorrir.

O dia das crianças deveria ser comemorado, principalmente, não só pelas crianças, mas sim por todos. Só vemos as crianças comemorando.

As pessoas atuais esqueceram o que é ser criança.

Quantas vezes as pessoas já não deixaram de fazer algo por acharem que a idade não é adequada para o mesmo, como por exemplo, passar a manhã na frente da televisão assistindo um desenho animado, a tarde jogando algum jogo de computador ou vídeo game, brincar de esconde-esconde, resumindo, todas estas coisas que as pessoas alienadas acreditam que só cabem as crianças fazer.

O dia das crianças é o dia, os quais mais perto chegarão estas pessoas superficiais de voltarem a serem crianças. E algumas até de recordar as coisas boas que já fizeram ou aprontaram.

O que não pode acontecer é chegar á certo ponto da vida, ou qual olharemos para trás e vermos que pelo simples fato de não termos agidos como crianças, e termos perdido oportunidades maravilhosas de nos divertirmos e sermos felizes.

Se as pessoas parassem, pelo menos neste dia e prestasse mais atenção nas crianças o mundo seria extremamente melhor. Uma criança não vê maldade nas coisas como as pessoas vêem, não pensam em fazer o mal. As crianças são as mentes mais brilhantes que existem, mas infelizmente com o tempo, se continuarmos assim, elas acabarão como muitos de nós, esquecendo a verdadeira essência de como é poder viver, se divertir e ser feliz.

Então torceremos, que neste dia 12 outubro, e mais os outros que virão pela frente, as pessoas se conscientizem pelo menos um pouquinho sobre isso.

Se a cada feriado de Dia das Crianças as pessoas tiverem uma visão mais ampla sobre isso, caminharemos cada vez mais para um mundo melhor.

Acreditem.