Gripe e ética.

Estamos vivendo uma situação caótica, não sabemos para onde caminharmos, esta nova gripe deixa perplexo qualquer pessoa sem perdoar raça, sexo, religião... enfim nenhum grupo humano esta protegido desta. Neste ponto queremos refletir sobre a relação entre ética e a doença, como conviver com o outro, evitando contatos, num mundo tão habituado ao convívio e ao mesmo tempo a recusa de estar próximo do outro.

Máscaras, Pai-Nosso sem mãos juntas, gritos de torcida sem abraços... é... realmente esta cada vez mais delicada a situação. Para onde caminharmos? é isto que aponta ou discute a ética. Como vivermos em um ambiente hostilizado por uma doença que pegou todos sem marcar hora nem vez?

Neste ponto temos que nos questionar e nos encontrarmos para podermos dar uma resposta a altura desta. Será que agora teremos que "falar" mais com os olhos? ou seremos empurrados por uma avalanche de não me toques?

É preciso neste momento de crises de fazermos uma parada e podermos olhar para nossos relacionamentos, apostar em ser melhor, pois se não o mundo, que já não está nada companheiro, acaba sendo muito mais inóspito pela doença.

celofilosofo
Enviado por celofilosofo em 06/10/2009
Código do texto: T1850568