CIÚME

O indivíduo que não é portador de um bom nível de auto-estima não acredita ser amado por outrem. Essa desconfiança resulta num verdadeiro tormento.

O nível de imaturidade chega ao ponto de se acreditar que o ciúme é o tempero do amor.

O ciumento não é afeito ao diálogo. Por medo de sua imaturidade emocional vir à tona.

Atormentado, o ser refugia-se no sofrimento de modo a inspirar piedade, ao invés de buscar afeição dos que lhe cercam.

As raízes do ciúme estão no exacerbado egoísmo, falta de confiança em si mesmo e nas reminiscências da infância conturbada pelo autoritarismo dos pais.

As sucessivas reencarnações poderão ajudar melhor espíritos dessa categoria a evoluírem na busca da saúde integral.

O ciúme tem sido fator principal de certos crimes e maus tratos a pessoas. Tais enfermos devem buscar o terapeuta e o intercâmbio com Deus mediante orações, reflexões e meditação.

O amor pode facultar saúde emocional e bem-estar.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 02/10/2009
Código do texto: T1844844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.