A recompensa

Era um caminho difícil. Havia pedras, espinhos, e em certos momentos encontrava montanhas aparentemente impossíveis de escalar. A persistência era a única que me acompanhava. Não havia sinal de que naquele lugar tivesse nascido, algum dia, flores. Havia curvas e longos percusos retilíneos. Mas era apenas uma opção. Até que visualiso o fim da estrada, com uma porta fechada indicando que ali começaria ma nova vida.

Tinha um aspecto de antiguidade, mas estava em ótima conservação. Cheguei a sua frente e pense no que poderia ter atrás da porta. Tentei abrí-la usando toda minha coragem e determinação. E que não foram em vão. Assistí ao espetáculo de luz que me aconteceu com muita alegria, ao encontrar atrás daquela porta a esperança de ter outra opção de vida. Havia dois caminhos e eu tinha que escolher. Os dois pareciam pelos, com flores, felicidade e alegria.

Após passar por muitas dificuldades até encontrar esta chance de mudar meu destino, escolhi pelo que me aparentava ter uma melhor recompensa no final. Era tão difícil como o que eu tinha percorrido, porém, encontraria o amor nos seus obstáculos. E por isso sim vale a pena viver.

B Bernar
Enviado por B Bernar em 30/09/2009
Código do texto: T1840107
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.