Vida Medíocre mas Feliz

Sabe quando nada mais faz sentido e as coisas não dão tão certo assim? Vem aquela vontade de chorar, mas as lágrimas não aparecem, então você chora por dentro, talvez seja até melhor, pelo menos se aparecer alguém pra espiar ninguém vai te perguntar por que você está chorando. Então eu me tranco no meu quarto, ligo a televisão, novelas, jornais, tragédias, nada me importa, vou ficar só vendo a vida dos outros passar e a minha vida nem começar. Desligo, abro um livro. Leio duas páginas, desisto, como tudo na minha vida. Estou sempre desistindo de alguma coisa, sempre abrindo mão, deixando pra lá, talvez seja uma característica minha, nunca consigo ir até o final no que eu faço. Já li tantas histórias, tive tantas fantasias, sonhos, que enjoei dos livros.

Vou para o computador, abro minhas mensagens, nenhuma mensagem. Mas como pode ser? É afinal, acho que não tenho tantos amigos como pensava ter. Procuro alguma coisa que me ligue a este lugar, alguma coisa que me faça permanecer, não encontro nada. Irrito-me, entristeço-me. Como de costume, quando estou irritada só estou triste, uma tristeza tão grande que precisa ser escondida atrás dos gritos, quando na verdade eu choro. O mais engraçado, aliás, seria engraçado se não fosse triste, é que ninguém percebe. As pessoas passam por mim sempre com aqueles mesmos sorrisos amarelos. Perguntam como eu estou não para saber como eu estou, mas para ter algo que falar. Algumas pessoas passam por mim e nem percebem que eu existo, ou eu simplesmente não devo existir mesmo. Olho o celular, deve ter alguma ligação. Não tem nenhuma, uma simples mensagem não tem.

Sem amigos, sem família, sem nada. Eu até sei a quem posso recorrer, mas eu só quero que acabe logo tudo isso. Se eu ao menos pudesse voar como um pássaro, experimentar o sabor do céu azul pela manhã, sentir o cheiro do céu cinzento em dias de chuva, tocar um céu em degrade ao final da tarde. Afinal, eu tenho uma vida feliz. Medíocre, mas feliz ainda assim. Talvez eu só esteja cansada, uma boa noite de sono resolveria toda a minha solidão. Vou dormir, boa noite.

Continua em O ESPELHO.