A nova era política

Hoje em dia, quando abrimos as páginas dos jornais e revistas, ou ouvimos outros meios de comunicação, deparamo-nos com uma infinidade de notícias sobre a corrupção, extorsão, desvio de verbas e outras situações insustentáveis envolvendo nossos políticos, que estão deixando o povo brasileiro descontente com nossos governantes.

Só com muito esforço e dedicação, o povo brasileiro poderá reverter o quadro que hoje se apresenta, tamanho são os exemplos de envolvimentos e impunidades. O maior prejuízo que tais fatos trazem à Nação não são somente os financeiros, como os ataques aos cofres públicos, mas sim o prejuízo moral, pelo exemplo transmitido aos nossos filhos, trabalhadores honrados e à família brasileira.

Novas eleições estão a caminho e é imprescindível que o povo eleja com consciência e clareza de idéias aquele que irá administrar por todos nós. Que seja munido de lealdade, nobreza, espírito de luta e tenha transparência nas ações que deverão ser tomadas. Que os novos integrantes do governo a ser escolhido sejam bem avaliados para que não escute-se mais falar em quebra de decoro parlamentar, manobra para não perder o direito aos vencimentos, mensalão, funcionários fantasmas, desvio de verbas, pelnários vazios, falta de quórum, sonegação, dentre outras.

Nesse sentido, nós, atualmente apenas estudantes, estamos acompanhando e nos mobilizando no sentido de trabalhar melhor o futuro para honrar a política da nossa Nação, conscientizando a sociedade aos deveres e obrigações, visando garantir um governo abastecido de pessoas honestas e verdadeiras, para que possamos aplaudir de pé a história do nosso País. "Fazer bons políticos não é tudo. É mister conservá-los".

Pandaa
Enviado por Pandaa em 04/09/2009
Código do texto: T1792568
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.