Vestibular ao alcance de todos
Partindo do princípio de que todos são iguais perante a Lei, é importante ressaltar que essa condição está sendo bem difundida e respeitada quando o assunto é vestibular, vez que, atualmente, conta-se com cotas para diferentes categorias, porém a falta de preparação pedagógica de muito vestibulando ainda é fator que merece atenção e uma importante reforma na esfera do ensinamento ministrado pelas instituições públicas.
A falta de profissionais para lecionar, salários baixos e atraso nos pagamentos, além da situação precária das salas de aula e do absentismo envolvendo alunos desmotivados e despreparados, são fatores que constatemente estão sendo divulgados pela mídia, porém ainda está aguardando na fila das prioridades para serem resolvidas.
Ressaltar-se que o vestibular, ainda hoje, é um fantasma que assusta a maioria dos adolescentes, pois é nessa fase que serão medidos os conhecimentos advindos do ensino médio para ingresso ao ensino superior.
O vestibular é mais uma etapa em nossas vidas. Seja rico, pobre ou remediado, preto ou branco, todos têm os mesmos direitos e a campanha pela melhoria do ensino público deve ser abraçada pelos responsáveis do setor para que jovens carentes tenham as mesmas oportunidades de concorrer em igualdade de conhecimentos como qualquer vestibulando e dessa forma alcançar a realização de um sonho.