A realidade nas ruas
No Brasil, é evidente a desigualdade social, não é preciso procurar muito. Em um sinal de trânsito, por exemplo, pessoas ricas, em seus carros caríssimos, e mendigos limpando seus vidros. Geralmente, esses mendigos são crianças, obrigadas pela família a trabalhar, para sustentar as casas; os pais estão sem fazer nada, não têm o mínimo esforço para procurar um emprego.
Esses mendigos de sinal, em sua maioria, são semi-analfabetos, mal conseguem compreender sua própria língua. Existem outros, que, além desses "trabalhadores de sinal", possuem influência no " mundo do crime". E há também as exceções, trabalham e conseguem continuar seus estudos, tornando-se, grandes profissionais.
Os pais desses crianças (mendigos) não possuem emprego, ficam em casa, sem fazer nada, obrigando-as a trabalhar. Se voltarem sem o dinheiro, passam a noite fora de casa. Essas crianças, com o tempo, acabam se revoltando com a família e isso pode ser um perigo, pois muitos garotos estão se aliando, cada vez mais cedo, com bandidos, e envolvem-se com o tráfico de drogas; assim, os meninos acabam perdendo a infância, a dignidade e, quando entram nesse mundo, podem perder a vida.
O governo não cumpre o papel que lhe foi designado pela própria população, não oferece as condições mínimas de sobrevivência aos moradores de rua. A falta de projetos sociais nas comunidades carentes, por parte do governo e ajudá-los, pois só eles próprios sabem onde o dinheiro deve ser investido.