A VIDA PODE NOS FAZER DE ESCRAVO!

Alimentação, vestuário, descanso, trabalho já não passam de uma rotina em nossas vidas. Fiquemos de alerta, não podemos deixar que a vida nos faça de escravos.

A travessia em que foi traçada para passarmos é linda e maravilhosa, certamente passaremos por ela uma só vez, então aproveitemos a cada segundo do grande relógio, o tempo.

Vivamos a vida na certeza de que estamos sendo útil, mas não submisso aos nossos caprichos.

Não permitamos que nada venha roubar o nosso tempo. Precioso tempo!

Caminhemos, mesmo sendo sobre pedras na certeza de que adiante uma terra fofa e deslizante nos espera.

Um calo ou um ferimento, às vezes é preciso para termos a consciência de que somos frágeis. Seria enfadonho se esse calo insistisse em ser crônico, não teria o seu devido valor.

Se hoje um trabalho nos espera e amanhã tudo começa a se repetir, por certo já estamos caindo nas garras da escravidão.

Eis uma pergunta:

-E o nosso lazer não faz parte da nossa vida?

Fomos criados apenas para trabalharmos? Deus não teria nos criado com tão mesquinho objetivo.

Que o grande Arquiteto, abra a mente de todo o ser racional para que o seu raciocínio não venha a falhar, poupando-nos de sermos um escravo.

11/09/2009

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 21/08/2009
Código do texto: T1766936