COM UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA

Um ato que não leva a nada, só trás desgraças, confusões, tristezas e grandes tormentas. A violência.

Ela é a culpada de tantas cadeias lotadas, de tantas separações entre casais, só que todos se esquecem de que, com um pouco mais de paciência, tudo poderia não ter acontecido.

Agimos por instinto, mas também não custa nada fazermos um pequeno balanço antes de agirmos. Dependendo do que acontece, às vezes teremos tempo de evitar certos acontecidos.

Quantas pessoas não morrem, sem ter merecido? Quantas mulheres são violentadas sem motivos? Quantas crianças são vítimas de agressões e desacato?

Somos animais racionais e não selvagens. Justamente por isso é que a semelhança entre um e outro tem que se destacar.

Acontece que alguns nem pensam em tais coisas. Só vivem satisfeito se seus atos estão fazendo parte da violência.

Nesta vida há sempre um jeitinho para tudo, só não há para a morte, sendo assim, que tal antes de nossas ações precipitadas, acionarmos por esse jeitinho?

Só assim teríamos um mundo de paz, de alegria e de mais compreensão.

Talvez ele fosse um pedacinho de um jardim celestial, mas isso, só seria possível com um pouquinho mais de inteligência e de paciência.

15/08/2009

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 15/08/2009
Código do texto: T1755070