Sintonia do Dia 14

Consigo ver com clareza o que se passa por entre a neblina. O cume das montanhas se desenham ao horizonte.Mas, e você se conhece? Quando se enxerga no espelho você se reconhece?

Você é o que fala em verdade e independente da circunstância consegue bater no peito e reconhecer que errou, coloca em prática a sinceridade, não pratica a maldade?

Cada um é tão diferente do outro, é como um xadrez com infinitas peças.

As vezes eu minto, as vezes eu sinto um desejo enorme de mandar tudo a merda, de contar pras pessoas que eu sei encenar, que nem sempre a bondade é o que me motiva, de dizer o que eu julgo delas.Oceano de preconceitos e desafetos, mas, me contenho.

Minha namorada me disse que tenho uma visível preferência pelas garotas magras, cabelos lisos, traços finos. Talvez ela esteja certa, pode ser um paradoxo, mas, nem sempre amamos o que gostamos.

Tenho de ser o centro das atenções, gosto de ficar olhando pra fora da janela, gosto de sonhar com aqueles sonhos que vamos além dos limites, gosto de imaginar ideais mas não gosto de voltar à realidade. E quem gosta? Não sei ficar calado e tenho absoluta certeza de que esse é um grande "dificultador" da harmonia padrão que poderia se instaurar na minha vida. Contudo, aos poucos eu aprendo a me controlar, amadurecência.

Procuro respeitar as pessoas e não dar espaço para que o respeito se converta para medo, mas, isso às vezes acontece, mas, enfim, respeito mútuo entre as pessoas é o que importa para se estabelecer um convívio civilizado.

A mim só faz mal quem permito. Se ja fui autodestrutivo, física ou moralmente, foi uma escolha minha! Podem me dar conselhos, mas jamais interferir de modo a me proibir de fazer o que eu quiser com minha mente e meu corpo, desde que não prejudique diretamente qualquer pessoa, além de mim. Faço do tempo a hora que eu quiser!

Tenho duas décadas de disposição, atração, poesia, pergunta e vida, mas , acho que sempre o oxigênio que se respira à 10 anos atrás era bem mais puro.

O simples é o que mais vale a pena respirar, arroz e feijão na panela é a perfeição em mesa e jamais devo ser diferente. Tem sim é de saber jogar, de que vale a inteligência sem a malícia, de que me vale a dedicação sem a indução?

Por isso é fundamental estar consciente para traçar suas estratégias, não vá ficar vegetanto por aí, pare de sobreviver e começe a viver. Procure ainda que na sujeira jogar limpo com os porcos.

Jogar limpo não é deixar de mentir às vezes, pois, mentir é uma arte e que se eles fazem uso dela, temos que saber lidar com isso de forma a não despertar suspeitas. O primeiro movimento é fundamental para não antecipar o contra-ataque.

Mova-se como quiser, estou atento aos movimentos ao redor, infinito particular, e para me derrubar vai ser preciso derrubar o meu exército inteiro de pensamentos insones, fruto da angústia ou da paranóia? Não, fruto pela curiosidade de saber até onde podemos ir em certas escolhas.

O preço do fracasso ou do sucesso é só uma questão de prática.

Hebert Santana
Enviado por Hebert Santana em 14/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1753428
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.