A arte de cuidar.

Vejo o trabalho dos artistas como a expressão de seus sentimentos. Realizam sua obra, embasados em emoções, vivencias e culturas. Pintam seus quadros, expressando seus sentimentos. Compoem suas músicas analisando seu público e sua cultura. Entram na vida de seu público fazendo pensar. São criticos, meigos, malucos amados e éticos.

Sabendo tudo isso sobre a vivência e o dia-a-dia de uma artista, comecei a pensar: seria então o profissional da área da saúde um artista?

Se fazer arte é expressar a emoção e trabalhar com o sentimento, então na área da saúde produzimos arte sim, pois trabalhamos com sentimentos. Mexemos com emoção, choramos, ganhamos pais, amigos, irmãos... Fazemos família nova.

A arte de cuidar talvez não seja a arte mais visível, porque ela não está em galerias, amostras, bienais... É uma arte feita no anonimato e, geralmente, seus artistas são pessoas alegres por optarem por uma especialidade artística tão dificil, na qual as políticas nos obrigam a trabalhar quase sem ferramentas. Hoje, nossas obras são feitas basicamente com a caridade, o amor, o respeito e a ética à vida humana.

A maior recompensa para o artista da saúde é saber que seuas pintutas ficam gravadas na alma, que seus poemas estão no livro das emoções, que suas músicas estão sempre tocando no coração de seus fãs e que a sua riqueza é a soma de sorrisos amorosos e de um "MUITO OBRIGADO, MEU AMIGO".

Vagner Moraes
Enviado por Vagner Moraes em 18/07/2009
Código do texto: T1706608