O auge do modismo

O cotidiano das pessoas já foi invadido pelo modismo. Entre tantos acontecimentos até considerados rebeldes, esse hábito entra em cena chegando a causar polêmica na opinião pública. A juventude radicaliza. A propaganda é a grande aliada e a crítica é cada vez maior por parte da população. Dançar músicas eróticas, usar objetos extravagantes, imitar sotaques estrangeiros, tudo faz parte de uma época em que o mundo se considera moderno, esquecendo-se totalmente de que afeta os pensamentos tradicionais.

A prática do modismo torna-se ponto de partida para uma complexa discussão, pois ela atinge jovens e adultos de família tradicional.

A propaganda é a maior aliada do modismo, levando-o mais rapidamente aos seus futuros adeptos, considerando que esse meio de divulgação conduz idéias contrárias.

A população conservadora, que deve ser a minoria, critica naturalmente esses hábitos extravagantes, mas torna-se incapaz de realizar qualquer mudança para devolver os hábitos originais.

O cotidiano das pessoas é a sombra do modismo, de hábitos polêmicos e extremamente seguidos. A juventude é a massa adepta que procura viver seu próprio mundo e o tradicionalismo é o grande crítico. É uma prática que traz prazer para muitos e certa revolta para tantos, mas não prejudica o equilíbrio emocional da espécie humana.

Tatiane Santos
Enviado por Tatiane Santos em 13/07/2009
Reeditado em 26/04/2020
Código do texto: T1696837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.