Os Jovens e a Política
"Afinal, Será que há mesmo tantas diferenças entre o jovem de hoje e o de tempos passados?".
Podemos verificar que a política de hoje não acompanha a vida do jovem atual e assim o adolescente comum não conhece o que é política e não sabe qual é o objetivo da política no seu país.
Os Jovens antigamente participavam mais nos protestos nas reivindicações da política na época, os meios eram ir às ruas, mostrar a sua opinião contra algo que estava acontecendo.
As atitudes que os jovens tinham antigamente contra alguma situação na política que incomodava ficaram tão famosas e populares que eles chegaram a ser apelidados de "caras pintadas" que eram liderados por um partido que não estavam no poder na época, eram atitudes fervorosas nas ruas dos quais a mídia dava muito espaço.
Nos dias atuais há muitos poucos jovens dentro de algum partido ou que tenha alguma noção do que é política, alguns vêem a política somente na época do horário político e no ano da eleição, onde os maiores de 18 anos são obrigados a votar sem saber se é isso que eles querem ou se informar melhor sobre cada político e o que ele tem para oferecer de bom ao povo.
Não digo que pintar a cara ir à rua fazer barulho ou entrar em um partido sem saber ao certo o conceito e objetivo do partido, fariam com que os jovens se interessasse masi em política, pois não fariam. O modo mais prático para que o jovem se interesse pela política seria mostrar a ele o que é política para que ela serve, como e porque a política a política não é tão chato e informá-los que todos podem e devem conhecer, questionar e dar a sua opinião sobre a política e os políticos de seu país e isso deveria ter início
na família e na escola.