Um novo amanhecer - Jaine/Gabriela/Bruna- EE. Odilon L. Ferraz - Louveira
Ao vermos a bela imagem refletida pela natureza, podemos refletir e tirar grandes e várias conclusões. O fato é que nos emite diversas impressões, sentimentos, visões e uma imaginação que nos faz pensar e nos colocar dentro delas.
De início, vemos um amanhecer bucólico, onde o Sol ainda está nascendo e as flores mais belas, onde em primeiro plano alegram a bela paisagem. Caminhando pela grama molhada pelo orvalho da noite, vemos um lago congelado pela noite fria de inverno e nele refletida a nossa imagem.
Paramos por um momento e num instante de êxtase vemos por trás das montanhas e matas, algo que nos faz perder a noção do tempo. É o Sol nascendo! Que linda mensagem no trás nesses poucos momentos!
Coloco-me à disposição desse dia e vivo aquela cena única. Uma bela manhã depois de uma noite chuvosa, ar úmido e frio, água congelante, um visão do impensável e um doce aroma do campo. Há um silêncio pairando sobre o ar naquele momento e não se houve o soneto ecoado pelos pássaros.
Contemplamos por horas àquela cena e uma impetuosa vontade invadiu nosso eu e sem exitar colhemos as mais belas flores vermelhas de inverno.
Era uma paisagem bonita, mas solitária, que nos leva à reflexão das diversas situações e opiniões individualistas. Um simples amanhecer num dia frio, mas o mais belo amanhecer.
Autoras: Alunas da 8ªA série – EE Odilon Leite Ferraz – Louveira
Jaine Cristiane
Gabriela dos Santos
Bruna Cunha