Redação sobre Influenza A H1N1
Redação dos Alunos do Terceiro Ano – D – do Ensino Médio
Colégio João Paulo I – Curitiba – Paraná.
Professor Regente: Carlos Henrique de Fresta dos Santos
Professor supervisor: Maria Cristina Monteiro
Professor/Estagiário da PUCPR: Luís Paulo da Rocha Muniz (Luz da Rocha). _Organização dos artigos selecionados e aqui publicados.
Conseqüência que a Influenza A - H1N1 trouxe para os trabalhadores do México
(Gripe Suína)
O primeiro caso da gripe Influenza A H1N1 foi registrado em março no México, com o maior número de vítimas ao lado dos Estados Unidos. Já tem cerca de 1,5 mil casos confirmados e 48 mexicanos morreram por causa da doença.
Isso trouxe várias consequências para o México, tanto no trabalho como no turismo que sofreu forte impacto por causa da gripe que se multiplica cada vez mais. Assim, o país passou a evitar que a população viajasse, os hotéis tiveram menos de 10% de ocupação e 95% de cancelamentos de viagens para a capital nos últimos dias.
Este vírus vem trazendo um prejuízo de R$240 milhões diariamente, juntamente com outros pontos como recuo de até 0,5 pontos no Produto Interno Bruto (PIB).
Jéssica Ingra Nunes Leonel
A doença H1N1, conhecida como Gripe Suína, teve início no México registrado em março logo que as autoridades de saúde perceberam a multiplicação do caso. O México foi o país com o maior número de vítimas, pessoas ficaram cinco dias sem trabalhar, o turismo reduziu e a consequência foi que os mexicanos tiveram prejuízo de R$ 240 milhões diariamente. Infelizmente, serviços e comércio, os que dão mais lucro, foram os mais afetados.
O embaixador brasileiro no México diz que o Brasil não tem restrição em relação a viagens para o México e orienta que, se as pessoas que pretendem ir ao país e puderem evitar a viagem, que evitem, porque ainda há risco de contaminação, mesmo com restaurantes, escolas e universidades reabertas.
Rebeca Blanda da Cruz
A gripe H1N1 foi a maior responsável pelas mortes ocorridas no México prejudicando a população no trabalho, paralisando os serviços. No turismo, o país tem enfrentado um grande impacto por causa da Influenza que tem multiplicado cada vez mais os casos.
Os índices apontam que o México tem o maior número de vítimas. Uma hipótese é que existe um outro vírus ou bactéria comum no México que não se espalhou em outros países. Uma outra hipótese é que o vírus tenha existido nos Estados Unidos, mas com menos número de vítimas.
Hanalu Lotovicz
Obrigado a todos os alunos que estiveram comigo nas aulas de Argumentação. Desejo que todos tenham uma vida brilhante com muito sucesso profissional naquilo que escolherem. Um forte abraço a
Jéssica Ingra
Adler Pereira
Hanalu Lotovicz
Susana F. Avelon
Gabriela de Lorenzo
Rebeca Blanda da Cruz
Jéssica Ingra Nenês Leonel
Asafe e Gilmar
e a todos os alunos de Português do Terceiro Ano – D – do Ensino Médio
Colégio João Paulo I – Curitiba – Paraná.
Atividade trabalhada no período de 4 a 25 de maio, nas segundas feiras.
Luís Paulo da Rocha Muniz (Luz da Rocha).
luz.da.rocha@gmail.com
Agradecimentos...
Ao professor regente:
Carlos Henrique de Fresta dos Santos
E a professora
Maria Cristina Monteiro
Por toda atenção e apoio, pelo carinho voltado para que o material passado aos alunos fosse de melhor qualidade.