Os prazeres da arte

O prazer, a felicidade, as diversas emoções que arte pode te proporcionar é brilhante. As minhas formas de expressão artística favoritas são a música e a escrita/leitura. Hoje em dia não consigo mais viver sem elas. A música vem em primeiro lugar, há muito tempo mesmo que penso em música o tempo todo. Devo ter uma pequena estação de rádio na minha cabeça que sempre, em qualquer momento do dia sintoniza em minhas músicas e artistas prediletos. Já o hábito de ler é recente, mas já é tão importante quanto a música. Escrever veio como consequência disso tudo. Sempre gostei e tentei escrever, mas só a partir do cadastro aqui no Recanto que a minha escrita tem se desenvolvido mais frequentemente. Ainda não é o ideal que imagino, mas aos poucos vou melhorando.

Sempre admirei grandes escritores. As primeira influências vieram da músicas, é claro. As bandas que mais me chamam atenção são os que tem algo a dizer, que façam minha mente trabalhar. Cazuza e Renato Russo foram os que começaram a trilhar este caminho. Suas letras são simplesmente fantásticas, ainda hoje fazem sentido para mim. A admiração por quem escrevesse foi aumentando e hoje leio diversos e diferentes tipos de escrita. Jornalistas, músicos, blogueiros, Recantistas, um seleto grupo de pessoas que admiro pelo poder que eles tem de me fazer parar, pensar, refletir, expor opinião e pensamentos.

Os últimos livros que li foram 1986 de George Orwell e Admirável Mundo Novo, que agora não me recordo o autor. Gostei mais de 1986, uma história muito boa, sobre questões políticas, direitos e liberdade.

Ainda tenho uma lista enorme de livros que quero ler. Tenho certeza que assim vou formar cada vez mais idéias e opiniões e aprimorar os textos que tanto gosto de escrever.

Enfim...ler, escrever, falar, cantar, ouvir, pensar, refletir, tocar, comunicar, são coisas que não consigo viver sem. Acho que ninguém. Pelo menos não deveriam. Emoções que nunca devem e nunca vão acabar.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 05/06/2009
Código do texto: T1634331
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.