Música: espelho da alma

Música - arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido. Está no mestre "Aurélio". A arte mais admirada, sem sombra de dúvidas, é a música, capaz de atingir profundamente os sentimnetos humanos.

Quem canta ou toca sente uma forte emoção, pois transmite às outras pessoas a mesma sensação de paz e conforto. Os doces sons que vagam pelo ar levam a harmonia melódica de um ser que tem prazer em cantar ou tocar.

Os cantores devem ser pessoas abençoadas por Deus. Esse maravilhoso dom, talvez o mais divino dentre os outrso, une nações num singelo momento em que, por um instante, o mundo para e ouve , apenas ouve.

A música revela aquilo que seu expoente possui. Amor, alegria, tristeza, desejo, prazeres que a alma oferece. Mozart, o "amado por Deus" e Beethoven, ousado criativo, tinham a música nas veias, respiravam os acordes rítmicos de suas concepções de arte. Rococó e Romantismo aspirando suas formas de arte. Será que ambos tinham as mesmas sensações quando faziam música? O que se passava pelas seua cabeças ao comporem uma nota? De onde vem essa inspiração? Um mistério a ser descoberto.

Se a música for, portanto, uma das maiores dádivas que o ser humano pode manifestar, claramente o espírito do homem é a janela de seu íntimo que revela o que há de mais puro. Quer saber o que é? Simples: oça a voz que vem do seu coração.

Saulo Sozza
Enviado por Saulo Sozza em 07/05/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1581729
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.