O começo
Hoje começo neste espaço a escrever alguns textos que pretendo utilizar como um exercício para mim. Como pretendo fazer jornalismo, saber escrever sobre os mais diversos assuntos, é fundamental. Então acho que esse será um belo exercício para mim e espero contar com críticas sinceras dos outros usuários do Recanto. Aliás não posso deixar de registrar aqui que conheci este site através do meu grande amigo e irmão Vinicius Ferreira. Vocês podem encontrá-lo por aqui também.
Confesso que para começar esse texto não foi fácil. Não sabia por onde começar, estava faltando um assunto, não conseguia pensar em uma coisa interessante para escrever nesse primeiro texto. Depois de algum tempo pensando decidi quero escrever sem nenhuma pressão (o acontecia antigamente, quando pensava em escrever algo). Quero que isso se torne uma coisa natural para mim. Acho que essa dificuldade que estou tendo agora é normal, até porque não faz muito tempo que adquiri o hábito de leitura. Hoje leio praticamente todos os dias, nem que sejam pequenas colunas, blogs ou livros.
Esporte, música, arte,tecnologia, atualidades, tudo o que me interessar, eu procuro ler e agora vou procurar escrever também. Alguns já se tornaram fontes diárias para mim, como os blogs de Tico Santa Cruz, Marcelo Tas e Bruno Mazzeo.
Gosto de textos simples, com uma linguagem simples, que faça parecer que o escritor está frente em frente com o leitor. É o que eu vou tentar fazer por aqui.
Bom, por enquanto é só. Como já disse, espero contar com as mais sinceras críticas de vocês. Até a próxima.