Bula do Amor

Amor. Uso adulto. Informação ao apaixonado: o amor é um sentimento fantástico, capaz de trazer alegrias e paz para o coração. Contra-indicações: quando associado ao consumo drogas, álcool ou sentimentos ruins pode gerar um quadro de estresse e, consequentemente, dificuldade de raciocínio e atos impensados, passíveis de arrependimento. Superdosagem: a dose elevada causa danos apenas quando associada ao ciúme, ambição e fanatismo.

O ser humano tende a buscar o amor durante sua vida. A maioria das pessoas só presencia seus benefícios, mas algumas descobrem os malefícios de um amor impuro, que pode até mesmo levar as pessoas a matar, como aconteceu com Suzane Von Richthofen. A jovem matou os pais para poder aproveitar a fortuna da família ao lado do namorado. Dessa forma, a bula do amor foi violada e Suzane sofreu as consequências.

Fatos assim também ocorrem no futebol: torcedores levam provocações para fora do estádio e elas se transformam em brigas e, até mesmo, tragédias. Isso não é causado pelo amor ao time e pelo desejo de defendê-lo perante os outros, mas sim pelo fanatismo, que cega as pessoas. Assim, há uma maior dificuldade de perceber quando o limite saudável da discussão é ultrapassado.

Portanto, é importante ressaltar que o principal responsável por tantas ações que por vezes acabam em tragédias não é o amor, mas sim uma mistura de ambição, ciúmes e fanatismo. No entanto, é mais poético para quem passa dos limites justificar vagamente que “foi por amor”.

Arabela Bosco
Enviado por Arabela Bosco em 24/04/2009
Reeditado em 24/04/2009
Código do texto: T1556420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.