“O que deve mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?”

Acredito que para que o meu país mude e possa melhorar a minha vida e de todos os brasileiros é preciso um conjunto de mudanças...nas ações, nas atitudes , nos processos, nos projetos, nas leis, nas execuções e principalmente mudanças no pensar e sentir.

Acredito que isso sim faria diferença para o meu país...se pudéssemos mudar esse conjunto de coisas.

O primeiro passo para isso seria a VERDADE. Sim essa simples palavra que diz tudo e mais um pouco...precisamos ser verdadeiros em tudo e com todos. Imagine se uma onda de verdade invadisse nosso país...se tudo fosse verdadeiro e sincero...nossa como iria melhorar a vida de todos!!

A verdade deveria ser uma substância injetada em todos ser humano, tipo nasceu um bebê, receberia a primeira dose de verdade, com validade por 10 anos. Afinal até os 10 nossas mentirinhas não afetam tanto a nossa sociedade né!? Quebrar um vaso...pegar um objeto emprestado...não cuidar do irmãozinho...essas coisinhas!!!

Aí sim com 10 anos tomaríamos a segunda dose que teria validade de 20 anos, uma concentração mais forte, pois essa é pra mim a fase considerada de risco. Isso mesmo 20 anos...já pensou!? Na fase das descobertas e misturas de pensamentos...seríamos verdadeiros em tudo!!! Nos relacionamentos com família, amigos, trabalho, faculdade, vizinhos,com gestores...enfim seríamos verdadeiros na fase da vida em que mais poderíamos fazer estragos, pois esta é a nossa fase mais ativa...seria perfeito no me ponto de vista!!

A terceira e última dose teria validade 40 anos...no final dessa dose já teríamos 70 anos...e aí você consegue imaginar uma grande assaltante de banco com mais de 70 anos!? Ou um político desonesto com essa idade!? Ou um empresário corrupto!? Um serial killer!? Um viciado!? Um traficante!?

Acho que essa seria a melhor forma de mudar a minha e a vida de muitos habitantes do meu país.

O que deve mudar primeiro é a forma de ver o outro, de sermos verdadeiros uns com os outros, SINCEROS!!!

A forma como gerenciamos nossas vidas mudaria, a forma de comércio mudaria, a forma de política mudaria...a vida mudaria por completo!!! Acredito que assim não existiria tanta discrepância no país...não teríamos tantos milionários e tantos mais paupérrimos. Não teríamos tantas trocas de partido, tantos processos jurídicos, tantas falhas nos sistemas, tanta burocracia, tantas brechas e desvios nas leis e ações...porque o que falta é a verdade!!

Verdade de cada um consigo mesmo e com o próximo!!