Recordações
O homem estava sentado em frente ao computador, na tela, havia um documento. Hidrelétrica expulsa moradores de população ribeirinha. O texto contava a seguinte situação: seria construida uma hidrelétrica,que inundaria povoados proximos,sendo,seu moradores, obrigados a deixar suas casas.
Então que lagrimas cairam, seguidas de um pranto desesperador,com soluços incontrolaveis. O homem procurou se acalmar. Acabara de ter uma das piores lembranças de sua vida.
- Será que isso nunca vai acabar? É sempre assim?! Alguem expulsa as pessoas de suas casas, e sai como se não tivesse alterado em nada? De repente o homem fica frio. E repete sem parar: foi assim comigo, foi assim, foi assim comigo.
Ele se lembrara do dia que foi expulso do seu povoado, sem eira nem beira. Sem um teto,ou um emprego. Se lembrou dos anos infernais que passou, até recuperar algum sorriso.
Relutava em lembrar dos seus dias antes de ser expulso. Das brigas que ele e seus companheiros armaram para impedir a construção da hidrelétrica. O homem sofria mais ao pensar nos que ainda seriam expulsos, e cada vez que via uma noticia do tipo,era como se visse sua vida passar num filme, lento e antagonico.
Por fim não lhe restou mais nada a fazer, a não ser desligar o computador, e sair para trabalhar.