Ratos de cadeia

Como todos nós sabemos, nossas prisões estão cheias de ratos enormes, tal a precariedade das condições de higiene e, sobretudo pela quantidade abundante de restos de comida, o que impossibilita o extermínio dos mesmos através de veneno, tendo em vista que os ratos já estão fartos de comida e jamais iriam se servir das iscas venenosas.

O gato por ser o inimigo natural dos ratos, também poderia ser usado, entretanto o tamanho dos ratos existentes nas prisões certamente iria assustar os bichanos, porem se estes devorassem os seus filhotes, os grandes morreriam de velhos e o extermínio seria um sucesso, ou não?

Se isso ocorresse seria um fato normal, mas que por ter ocorrido dentro de uma prisão, deixaria aos nossos governantes uma grande lição: já que não tem competência para recuperar os bandidos adultos sob sua custódia, porque não cuidam para que os filhos destes não sigam o exemplo dos pais dando-lhes melhor educação? Já que o exemplo dos pais não serve para os filhos que o exemplo dos filhos sirva para a regeneração dos adultos.

Mario Sapateiro
Enviado por Mario Sapateiro em 22/02/2009
Código do texto: T1451674