A PRAÇA LAGOS PEDE SOCORRO

S. O. S. PRAÇA LAGOS

A Praça Lagos, localizada no bairro Esplanada, zona sul de Porto Alegre, realmente é um daqueles lugares que sempre irão nos encantar. Seja pela riqueza de sua vegetação, onde entre uma minúscula fração nativa de nossa mata atlântica encontraremos paineiras e figueiras muito mais que centenárias, como também encanta as crianças do bairro e redondezas pela possibilidade de lá correrem, brincarem e se encantarem num espaço próprio seus jogos e alegrias. Lembre-mo-nos , da meninada mais crescida, que alí encontra a fantasia dos primeiros namoricos, imagens que sempre guardarão num cantinho secreto do coração. E os pais, tios, familiares, antigos moradores, toda a comunidade enfim, cada um tem sua história com a praça ou na praça.

Entre tantas belezas, encontramos uma vertente, nascente de um córrego que tímido surge do nada e se estende até o pé da praça, passa por outra praça, também linda e nativa, atravessa a Estrada da Serraria e surge na Av. Guarujá, logo após a Igreja da Sta. Rita e desce triste em direção ao Rio Guaíba. Digo triste porque desde a nascente, o pobre córrego sofre todo o tipo de agressão e nós não podemos permitir que isso continue acontecendo, tanto ao córrego, quanto à praça. CHEGOU A HORA DE DARMOS UM BASTA !!!!!!!

Produzimos alguns filmes/clipes sobre o assunto ( Basta ir ao ¨you tube¨e pesquizar sobre ¨S O S Praça Lagos¨. ), contamos com sua visita tanto no video, quanto na praça.

A PRAÇA CONTA COM VOCE, NÃO A ABANDONE.

J Manssur Sapag
Enviado por J Manssur Sapag em 15/02/2009
Código do texto: T1440716